PRISÃO AOS TRAIDORES DA PÁTRIA!
Todas as vezes que o nosso país ensaiou uma política externa independente, foi ameaçado pela potência que se pretende hegemônica. Ameaças políticas, econômicas, judiciais e até de intervenção militar. Porém, nem nos maiores delírios de hegemonia do imperialismo estadunidense, nosso país foi ameaçado com ataque nuclear.
Eis que o senador Flávio Bolsonaro faz uma comparação sinistra da situação atual com as bombas atômicas que os Estados Unidos lançaram sobre Nagasaki e Hiroshima, no Japão, em 1945, algo que só poderia sair de uma cabeça fascista, mais preocupada em livrar os seus de processos judiciais do que com o bem estar e com a própria vida do povo brasileiro. Ou por acaso a família Bolsonaro está sugerindo ao presidente dos Estados Unidos que ataque militarmente o Brasil, inclusive com bomba atômica, caso o Brasil não se ajoelhe aos interesses gringos?
Na prática a família Bolsonaro e seus asseclas dentro e fora do Brasil se aliam a uma potência estrangeira para tramar, inclusive com ameaça de guerra, contra o nosso país.

O Brasil nunca constituiu qualquer ameaça à segurança dos EUA. Inclusive, a Constituição de 1988 proíbe a fabricação e manutenção de artefatos bélicos nucleares pelo Estado Brasileiro. A tentativa de escalada guerreira vem de sabujos e agentes do imperialismo de passaporte brasileiro. A família Bolsonaro e seus asseclas, incluindo parlamentares e governadores no exercício do mandato, são uma grave ameaça à integridade territorial e à vida da nossa população.
Não podem passar impunes!
Por isso, os Comunistas da LCB apresentam as seguintes medidas necessárias:
- Suspensão imediata do mandato do referido senador;
- Prisão preventiva da família Bolsonaro e todos que conspiram junto ao governo estadunidense contra a soberania e a integridade do Brasil;
- Processar os traidores e falsos patriotas nos termos dos artigos 353, 354 e 355 do Código Penal Militar, ordenamentos recepcionados pela Constituição Federal.
Lutemos por um país soberano, que crie condições dignas de vida para seu povo, amante da paz e da solidariedade com os povos do mundo.
Não à guerra imperialista!
Derrotar o imperialismo!
Por um Brasil livre, soberano, socialista e construtor da amizade entre os povos!
Comitê Central da Liga Comunista Brasileira – LCB
