Cuba socialista é um símbolo de luta e soberania para os povos da América Latina. A Revolução Cubana resistiu a todas as investidas do imperialismo. Enfrenta um bloqueio econômico que traz todo tipo de dificuldades. Mantém, apesar das adversidades, as conquistas da Revolução e os princípios da independência, da solidariedade entre os povos e da construção do socialismo.
O imperialismo estadunidense tenta renovar a Doutrina Monroe e assesta suas baterias contra os povos latino americanos. A primeira ação dessa política foi o sequestro do Presidente Maduro e Cilia Flores na Venezuela. O governo Trump, nesse momento, redobra a pressão sobre Cuba Socialista. Reverter as conquistas da Revolução é algo essencial para a atual estratégia do imperialismo. Trump apela para um bloqueio total contra Cuba, ameaçando com punições e tarifas a quem vender petróleo para Cuba, buscando o sufocamento energético e alimentar do povo cubano.
As ameaças à Cuba são ameaças contra todos os povos da América Latina, que ousem defender sua soberania frente ao imperialismo. A defesa da Revolução Cubana é tarefa da classe trabalhadora e dos nossos povos. A sobrevivência do socialismo em Cuba será uma dura derrota do imperialismo e de seus aliados em nosso Continente. Todo apoio ao povo, governo e Partido Comunista cubanos!